Conversando com a Autora Dane Diaz


Hoje vamos conversar e saber mais sobre a autora Dane Diaz. Essa brasileira que mora em Portugal com a família e escreveu o livro Aquilo que você não sabia, um grande sucesso de vendas na Amazon, tanto em ebook como em físico.

Divulga Autores - Oi, Dane. Obrigado por conceder essa entrevista para o nosso público. Conte-nos um pouco como foi o seu início ao mundo literário?
Dane Diaz - Sou formada em Administração e a minha escrita antes de 2017, quando comecei a escrever ficção, era a mais entediante possível, atos normativos, editais e documentos do setor público, onde trabalhei por muitos anos. Quando mudei com a minha família para Portugal, passei a escrever como forma de me aproximar da minha filha adolescente e gostei muito da experiência. Esse ano, a minha história Fechado Para O Amor venceu o Concurso de Microcontos do Sweek e com o livro Todas Las Formas De Amar, fui finalista do prêmio SoyTalento do Sweek Espanhol. Publiquei recentemente pela Casa do Escritor o romance Aquilo Que Você Não Sabia.

DA - Quais são suas maiores influências de escrita?
DD - Isabel Allende, Ava Dellaira, Colleen Hoover, entre outros.

DA - Vamos falar um pouco sobre o seu livro, Aquilo que você não sabia? Conte-nos um pouco sobre a história.
DD - Flávio vive sozinho em Orlando com os filhos gêmeos e acredita ter uma culpa pesada a carregar. Depois que o amor da sua vida o deixou, o brasileiro deseja reencontrar um lugar para o seu coração.
Atendendo ao seu pedido, uma garota surge e ele vê a alegria retornar para os seus dias. No entanto, algumas coisas ficam por dizer e aquilo que ele não sabia sobre ela pode mudar tudo o que Flávio sonhou para o relacionamento dos dois.
Aquilo Que Você Não Sabia é a história de uma pessoa que quer vivenciar algo muito diferente do que de fato é a sua essência, que precisa sofrer para sempre por algo ruim do passado que imagina ser culpa sua e que enfrenta um sistema diferente ao viver em um lugar onde não pode abraçar a sua cultura, aproveitar das suas raízes. Então, uma pessoa surge e faz com que tudo seja repensado.

DA - E agora nos diga no que você está trabalhando atualmente? Podemos esperar algum lançamento?
DD - Tenho alguns romances já escritos, mas coloquei o foco na publicação de Aquilo Que Você Não Sabia. Espero lançar nas próximas semana a versão em português do livro Todas Las Formas De Amar, que foi finalista do prêmio SoyTalento do Sweek e é um dos romances mais lidos da plataforma em espanhol.

DA - Obrigado pela entrevista, Dane. Deixe um recado para os nossos leitores.
DD - Vocês são a peça mais importante. O leitor é a maior motivação de um escritor. A escrita, apesar de ser a janela do mundo interior de quem escreve, precisa corresponder às expectativas de quem lê. Espero trazer boas experiências com as minhas histórias, tocar cada coração e ficar cada vez mais perto de vocês, que são a essência da minha escrita. Obrigada.
 


Espero que tenha gostado da conversa. Acesse os links para conhecer ainda mais essa autora maravilhosa e suas obras.

Links:

No site da autora, você poderá baixar, totalmente grátis, o conto Fechado Para o Amor. Baixe e leia essa linda história.

10 comentários:

  1. Olá! Não conhecia a autora, mas li recentemente uma resenha sobre o livro Aquilo que você não sabia, e me lembro que gostei, e achei muito diferente o fato do protagonista ser homem, viúvo e com filhos, e ser ele a procurar um grande amor, bem diferente do que a gente lê em romance. Adorei a entrevista e poder conhecer um pouquinho sobre ela.. Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Achei bem bacana a entrevista, nao conhecia a autora e nem seus livros, mas eles parecem ter uma boa premissa, é que me interessou, vou procurar. Adorei que tem um espanhol, e assim como a autora, eu também amo Isabel Allende ♥️. Parabéns pelo post.
    Bjs
    Sue *https://culturapocket.blogspot.com/*

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine.

    Achei a entrevista bem interessante, pois eu não conhecia a autora e nem o livro que ela publicou. Vou anotar o livro dela e espero ter a chance de conhecê-lo. Parabéns pela entrevista, serviu para conhecer mais uma autora.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Como a autora foi simpática e direta na entrevista, não a conhecia a autora, mas gostei muito do enredo do livro Aquilo que Você não Sabia, fiquei curiosa sobre ele. Gostei muito do recadinho que deixou para nós leitores. Parabéns pela entrevista, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Eu já havia acompanhado outra entrevista da autora e achei ela extremamente simpatica. Como não esperar coisas boas de uma mulher que tem CoHo como inspiração, ne? Espero ler seu livro assim que possível, a história me parece maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine,
    Que linda a entrevista, amei conhecer a autora e sua obra, não conhecia e já fiquei curiosa. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre a autora e sua obra. Fiquei muito contente por ser um livro com personagens mais maduros e intrigada para ver como ela trabalhou tudo.
    Pela entrevista, fiquei curiosa para ler o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de conhecer a autora através da entrevista e achei o livro muito interessante também.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, então achei ótimo saber sobre ela e o seu livro, que eu achei super interessante.

    ResponderExcluir
  10. Amei conhecer autora e saber do motivo que a levou a escrever: se aproximar mais da filha, achei lindo a literatura ampliando a relação mãe e filha. Vou procurar o livro dela para conhecer sua escrita.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir