Entrevista Com o Autor Edison Mendes


Hoje vamos entrevistar o autor Edison Mendes e saber mais sobre seus livros. Edison Mendes é um autor independente e que publica seus livros no site Clube de Autores e também pela Amazon. Vamos começar a entrevista.

Divulga Autores - Oi, Edison. Obrigado por conceder essa entrevista para o nosso público. Conte-nos um pouco como foi o seu despertar para o mundo literário?
Edison Mendes - Foi como se dá qualquer despertar, pela percepção de pessoas que estão em torno de nós, relacionada aos nossos talentos. Foi uma percepção pessoal, mas, iniciada pelos comentários e apoios de terceiros, amigos e professores. Detalhe: nenhum familiar jamais percebeu qualquer talento meu.



DA – O que inspirou você a escrever o seu primeiro livro, Um Novo Amanhecer?
EM - Na escola, quando criança, eu não gostava muito de fazer redações. Percebi que os professores se encantavam com poesias e, sempre que havia uma redação a ser feita, eu fazia uma poesia. Já no supletivo, professores perceberam que eu escrevia bem e me incentivaram a fazer algumas poesias para um concurso, ao qual acabei não me inscrevendo, mas, o apoio já havia sido dado. Por último, quando estava em Pratápolis, 2012-2013, amigos viram algumas de minhas poesias e perguntaram o motivo pelo qual eu ainda não havia escrito um livro. Tudo isso me levou a refletir e escrever o primeiro livro, Um Novo Amanhecer.


DA – Nos conte um pouco sobre o livro O Guardião – A Mutação de Angel Fox?
 
EM - Foi um livro pensado para ser escrito como A Realidade De Uma Vida, em vários volumes. Tanto que o volume dois está escrito há algum tempo. Porém, foi pensado para ser um pouco diferente da realidade, fugindo um pouco do que eu vinha escrevendo até então: queria um livro de herói, com alguma personagem que fosse diferente de todos os heróis e que tivesse uma explicação  para os seus poderes e não fossem poderem “aparecidos” do nada, de uma picada de insetos inexistentes, ou coisa parecida. Deveria ser algo mais verossímil, como por exemplo, o uso de 100% do potencial elétrico do ser humano. Elétrico porque é sabido que tudo gira em torno da eletricidade e que nosso cérebro, embora não se tenha comprovado, funciona por conta de sua carga elétrica. Eu gosto de inovar, de encarar novos desafios, como aconteceu quando resolvi escrever o primeiro romance, como quando escrevi Uma Noite de Amor... Assim também, vi um desafio nesta escrita e o fiz.


DA – A história de O Guardião é uma trilogia. Quando virão os próximos livros? Podemos esperar para o próximo ano o segundo livro da trilogia?
 
EM - Talvez. Estou aguardando motivo para publicá-lo. Não quero fazer como fiz em A Realidade De Uma Vida, quando lancei todos os volumes simplesmente por lançar, apenas porque a história estava completa. Ademais, O Guardião ainda não está completo,  ele trás um emaranhado, situações que ocorrem em um livro sem desfechos que só ocorrem no livro seguinte. Isso exige uma maior concentração e mais disposição para que saia uma boa história. Todavia,  é Possível que eu o publique no próximo ano.

DA – E agora nos diga no que você está trabalhando atualmente?
 
EM - Acabo de publicar o livro OS FILHOS DO SOL E DA LUA. Estou empenhado em trabalhar na correção dos livros já publicados, o que ainda não foi feito, e estou envolvido em um programa que acabo de lançar, proporcionando o prazer da produção de texto nas escolas. É um programa piloto que deve sair até o final do ano, denominado MEU PRIMEIRO LIVRO.  A ideia é levar alunos do ensino primário a produzirem uma antologia que será lançada por mim no final do ano. Isso vai proporcionar uma experiência inesquecível a eles, além de incentivar para que se tornem leitores e produtores de textos. Estou empolgado com o projeto.

DA - Obrigado pela entrevista, Edison. Deixe um recado para os seus leitores.
 
EM - Autografei vários livros e, assim como digo em minhas dedicatórias, digo nos autógrafos, para que as pessoas sonhem sempre. Acredito que os sonhos sejam o primeiro passo para as grandes realizações. Por isso incentivo sempre o sonhar, como é perceptível em todos os meus escritos, no site, nos autógrafos, em minhas falas... E o recado que deixo é esse: é preciso haver um sonho para que haja grandes realizações. Por isso, temos obrigação de sonhar com o melhor, sempre!

Links:

7 comentários:

  1. Sempre legal acompanhar como se deu a formação de nossos escritores, descobrimos coisas em comuns e histórias incríveis. O currículo de Edison é mesmo muito forte, os títulos são atraentes, aposto que as obras são ainda mais.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor, entretanto foi fascinante descobrir um pouco sobre ele e sua trajetória até suas obras. Vou procurar saber mais de suas obras.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia o autor e achei muito bacana poder conhecer um pouco sobre o trabalho dele através desta entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conhecia o autor. Gostei muito das respostas dele. É bom saber como os autores começaram sua vida literária.
    Abrç

    ResponderExcluir
  5. Que delicia conhecer outro autor. Tão bom ter pessoas que nos estimulam ne? Sim, precisamos acreditar nos nossos sonhos sempre. Abraço para ele, vou procurar os livros no clube dos autores
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o autor, mas gostei muito de saber um pouco mais sobre ele através desta entrevista. Achei muito legal a sua trajetória. O importante é persistir sempre! Desejo muito sucesso a ele e ao blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o autor e suas obras, mas é sempre gratificante acompanhar através de entrevistas a trajetória do escritor tanto para na inserção como autor como a criação de suas obras.
    Parabéns pela postagem, sucesso pra ambos!
    Noizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir