#Dica Serie Destino - Marcia Pimentel





Serie o Destino um romance histórico que vai te emocionar


A autora Marcia Pimentel começou a escrever a série O Destino no ano de 2011 e terminou os cinco livros em 2013. Isso mesmo, em dois anos a autora completou a série de 
cinco livros. A série é composta de quatro livros: O Destino de uma Dama, O Destino de uma Nação, O Destino de um príncipe e O Destino de um Amor. Mas como o segundo livro ficou muito grande, a autora o dividiu em dois volumes: O Destino de uma Nação 1ª Parte com 426 páginas e O Destino de uma Nação 2ª Parte com 406 páginas. A série conta a história de uma revolta
que aconteceu na Escócia no século 18, A Revolta Jacobita. E como pano de fundo para contar sobre essa revolta a autora usou um romance entre uma inglesa e um escocês. Todos os livros é em primeira pessoa, narrado pela mocinha Jennifer Canning. Como é em primeira pessoa, você consegue sentir tudo o que se passa na história. Você se alegra com a personagem e também sofre com ela. A série tem muitas passagens emocionantes, principalmente porque é uma história real, que realmente aconteceu. A autora usou vários personagens reais na história. Com os seus fins reais. Alguns com o final bastante triste. E a história do amor dos protagonistas é muito linda. A autora soube perfeitamente como montar o começo desse amor e como ele foi se consolidando no decorrer da história. O final é super emocionante. Quando você termina de ler dá vontade de começar tudo de novo só para viver novamente aquela linda história de amor.
O livro O Destino de uma Dama nos mostra um pouco sobre como é a personagem principal, Jennifer Canning. Como ela chegou até a Revolta Jacobita. No começa ela fica super-revoltada ao saber do envolvimento do pai com os rebeldes jacobitas. Ela não concorda em tirar o Rei George do trono da Grã-Bretanha para colocar um Stuart, o que é o desejo dos jacobitas. No primeiro livro ela vai conhecer muitos personagens com quem vai passar muito tempo nos próximos livros. Como vários jacobitas e também o homem por quem vai se apaixonar e viverá uma linda história de amor.
No próximo livro, O Destino de uma nação, primeira e segunda parte, a autora nos conta como foi a Revolta Jacobita desde o começo até o seu fim. E Jennifer, agora casada, viverá intensamente, como curandeira do exército rebelde, todas as fases dessa revolta. Enquanto isso o amor dela e de Edric aumentará e eles, apesar de estarem em uma guerra, viverão muitos momentos felizes. Jennifer também viverá muitos momentos tristes. Ela participará de batalhas, perderá amigos para a morte, algumas mortes brutais, será presa e quase será estuprada, mas sempre terá Edric ao seu lado.
Em O Destino de um príncipe, a autora nos conta como foi depois da derrota dos jacobitas. Durante cinco meses o príncipe Charles perambula pelas Highlands fugindo dos ingleses. Jennifer e Edric estarão ao seu lado e o ajudarão a fugir para a França. Mais uma vez Jennifer terá que se despedir de pessoas que ama e que talvez nunca mais veja.
No último livro da série, O Destino de um Amor, Jennifer acredita que agora que o príncipe está indo em segurança para a França, ela poderá viver em paz com Edric. Mas não é isso que acontece. Jennifer terá que suportar a despedida mais dolorosa de sua vida. 



Opinião de alguns leitores da série:

"Uma linda e comovente história de uma mocinha que já sofreu muito e aos poucos se vê no meio de intrigas e traições!!! No início de uma revolução entre a Inglaterra e a Escócia , uma maravilhosa estória parabéns a escritora !!!!!!"
(Leitora da Amazon)

"O livro é muito envolvente, além de contar uma parte da história, também mostra um romance cheio de reviravoltas. O autor consegue nos prender o que e muito bom."
(Leitora da Amazon)

"O livro tem uma linguagem fácil de ser lida, além de ser uma história envolvente, que te prende do início ao fim."
(Leitora da Amazon)

"Por ser escrito por uma autora brasileira, a série é muito boa pois aborda um período de lutas entre Inglaterra e Escócia.
Não é um Bernard Cornwell ou outro autor que escreve ficção histórica, mas gostei do período abordado e das reviravoltas dos personagens."
(Leitora da Amazon)

"A coletânea é muito boa esse livro mostra bem como foi o romance e guerra, rico em detalhes e com leitura fácil."
(Leitora da Amazon)

"Adorei cada um desses livros: do primeiro ao quinto. Bem escrito e narrado. Eu como uma leitora ávida por emoções a vivi em cada livro dessa série. Parabéns a Márcia Pimentel, me fez amar, rir e chorar e é isso que quero ao ler uma história."
(Leitora da Amazon)

Comprar os Livros Físicos:

Comprar Ebooks:

Conheça a autora:





11 comentários:

  1. Não conhecia a série, mas fiquei muito curiosa por ser uma história emocionante e real, onde finais triste faz parte, já que não vivemos em um conto de fadas.
    A opinião dos leitores são bem positivas, isso dá ainda mais vontade de ler. Ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só de saber que o livro tem uma certa abordagem história eu já fiquei animada, me parece ser o tipo de série perfeita que nos leva do sofrimento ao extase hahaha eu nao conhecia essa série e fiquei bastante interessada, ela escreveu muito rápido, finalizou sua obra em pouco tempo, gostei de saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa série, já li alguns posts sobre ela mas ainda não li nenhum dos livros. Parecem bem escritos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, deve ser maravilhoso o livro.
    Amei demais.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia, mas não tive oportunidade de realizar a leitura. Adoro romance histórico, tenho que me programar para iniciar essa série ainda neste ano!

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Não conhecia essa história, e achei que ocorre quase na mesma época de outlander.
    Adorei bastante a capa de cada um dos livros, bem interessantes e bonitas.
    Quem sabe mais pra frente lerei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série ainda, mas acredito que deve ser muito bem escrita. Fiquei animada com tantos comentários positivos. Pretendo ler em breve.
    Beijos e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, não conhecia a série ainda, achei o enredo bem interessante. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?
    O enredo parece ser bem bacana, conheço a autora e sempre tive curiosidade em ler seus livros! Quem sabe brevemente eu leio? Inclusive estou tentando ler mais romances históricos neste ano! Irei adicionar na minha lista de desejados do skoob :)
    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!?! Eu adoro romances históricos. Não conheço as obras e nem a autora, mas já estão na minha lista de futuras leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amo Romances Históricos, é o meu estilo literário favorito. Não conhecia essa série e amei a dica, vai entrar para minha wishlist.
    Bjs!

    ResponderExcluir