#Resenha Um Amor Transcendente - Marcia Pimentel




Sinopse 

Criada em um convento para protegê-la da ganância de alguns lordes de Argyll, Kellina MacRae viveu sob a proteção das freiras na Abadia de Santa Margarida por seis anos. Aos 17 anos, por causa da doença do pai e por ele não ter um herdeiro homem, ela terá que voltar para casa e se casar
com um dos filhos do velho chefe Duncan MacRae para que as terras do pai não passe para a coroa escocesa. Uillean MacRae é o filho mais novo do velho Duncan, durante anos uma mulher de olhos cinza rondou seus sonhos com a promessa de felicidade refletida em seus olhos. Ao ver Kellina pela primeira vez ele ficará intrigado por ela ser a mulher dos seus sonhos. E juntos os dois viverão uma linda história de amor. E esse amor irá quebrar uma maldição que por séculos atacou os filhos homens dos chefes MacRae. Um amor tão forte que irá ultrapassar o tempo e ficará marcado nas paredes do castelo Inverinate.



Resenha 

Esse foi um dos livros que me emocionou muito no final. O livro conta a história de amor de Kellina e Uillean. Os dois viverão um amor tão forte, que ele ultrapassará as barreiras do tempo e viverá para sempre. Assim que os dois se encontram, percebem que são almas gêmeas. Um amor que tinha que acontecer. É muito bonita a forma como os dois passam a se conhecer intimamente. A autora souber escrever esses momentos de forma sensual e ao mesmo tempo leve, em nenhum momento me chocou, porque algumas coisas acontecem antes do casamento. É um amor que vai crescendo e se tornando forte a cada encontro dos dois. É muito bonita a cumplicidade que os dois têm depois do casamento. 
O que gostei também foi da história dos personagens secundários. Gostei muito da Ashlin e me emocionei muito com o drama que ela vive na história. Odiei Cailean, o irmão do meio. Muito mau caráter. É o filho mimado pelo pai e que se revolta quando não tem o que quer. Senti muita pena da esposa dela. Coitada, aquela passou o pau que o diabo amassou com esse marido. E gostei, principalmente, da Neilina, a curandeira do clã. Ela ajudou muito a Kellina quando ela passa por um momento muito triste. Durante toda a história ela ajuda muito a Kellina e está presente nos momentos decisivos da história.
O clã é amaldiçoado e quando todos pensam que o irmão mais velho está sofrendo com a maldição, Kellina e Uillean terão que ajudar o irmão a passar por esse momento tão dramático para todos no clã. 
Kellina é uma mocinha guerreira e que tenta ajudar a todos. Ela ajudará Ashlin com um problema que ela lida desde que se casou com Killian. Uillean é o filho obediente e amoroso com o pai, mesmo ele o tratando mal por algo que ele acredita que seja culpa do filho. Eu me emocionei muito com a parte onde o velho Duncan diz para o filho que o ama.
A história tem muitas reviravoltas, quando você pensa que está tudo calmo, algo acontece para quebrar a calmaria e Kellina e Uillean tem que lutar juntos para contornar todos os problemas que o clã ou um dos personagens enfrentam.
Com certeza é um livro onde você não se sentirá entediado. Vai se emocionar com a história de amor de Kellina e Uillean, torcer para que Ashlin seja feliz com o marido, vai odiar Cailean e torcer para que ele se dê mal. E vai torcer para Uillean e Kellina quebrem a maldição para que todos possam viver felizes.
Eu gostaria de falar mais sobre essa história, podem acreditar, não falei nem a metade, mas se eu me aprofundar mais na resenha, vou acabar dando spolier. O tema central do livro que é a maldição, toma quase todo o livro. E é por causa dela que muitas coisas acontecem. Por isso não posso falar muito dessa parte. Tenho certeza que todos que lerem o livro vão gostar muito da história.
Eu recomendo a leitura do livro UM AMOR TRANSCENDENTE da autora Marcia Pimentel.


Avaliação:


Book Trailer 






Onde compra :



Redes sociais da autora:


38 comentários:

  1. Que legal o post adoro resenhas de livros.

    ResponderExcluir
  2. Óptimo post, por acaso ando à procura de um livro para começar a ler e fiquei curiosa com esse. A sua resenha está muito boa, fez uma descrição óptima que desperta a curiosidade e dá vontade de ler para saber mais. Continue com o bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, não conhecia este livro mas já fiquei com vontade de ler, vou procurar para comprar! Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei, fiquei muito curiosa pra ler, parece o tipo de livro que a gente devora do começo ao fim!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii


    Que resenha linda. O livro não é muito o meu estilo, mas fico feliz em saber o quanto vc amou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O livro é muito meu estilo. Gosto de romances medievais! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra, mas acho que conheço a autora!
    Adorei sua resenha e o enredo do livro.
    Vou anotar a dica!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    Http://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ual que resenha incrível, não conhecia, fiquei curiosa para ler
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante a história. Mas, como amante dos livros e seus mistérios a serem desvendados, preciso fazer uma pequena crítica construtiva: devido a capa do livro ter um fundo detalhado e um pouco escuro, o subtitulo dele deveria ser mais legível - me refiro a cor. Na criação do designer da mesma, deve-se pensar em todo tipo de leitor e isso inclui os ceguetas como eu, que achei muito dificultoso ler. Além disso, achei a resenha incrível e a história me despertou interesse.

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
  10. Pela a sua resenha, parece ser uma história incrível, adorei.

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é simplesmente linda, a história é encantadora, muito bonito o amor de Kellina e Uillean. Gostei muito da resenha do livro o livro tem uma história que emociona, maravilhoso livro da autora Marcia Pimentel, bjs.

    ResponderExcluir
  12. Embora não seja o meu estilo, parece um ótimo livro. Fiquei curiosa pra saber mais sobre a maldição e conhecer o casal central, que parece ser bem fofo e unido. Enfim, parece uma boa história ^^
    Bjs da Cami

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu já tinha lido sobre esse livro antes e confesso que fiquei morrendo de vontade de ler. Porém o tempo passou e eu nem procurei ele para ler. Agora lendo sua resenha vou dar uma procurada nele pra mim finalmente ler.
    Bjos adorei a resenha

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não sou muito fã de romances, então costumo fugir de livros de casais, mas gostei dessa parte da maldição, me deixou bem curiosa mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a história mais ela já entrou na minha lista por causa da sua resenha

    ResponderExcluir
  16. Ótima dica! Sou fã desse tipo de história.
    Gostei muito do teu post!
    bjos,

    ResponderExcluir
  17. Olá! Este me parece ser um livro muito interessante! Gostei da premissa e já fiquei aqui imaginando o restante da história!

    Valeu pela dica! =D

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?adorei sua resenha ficou perfeita e gostei muito da sua indicação parece ser uma história bastante interessante,mega curiosa para ler ainda por ter romance adoro ler livro de romances,beijinhos.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  19. Menina QUE RESENHAAA 👏👏👏👏👏👏👏 ta de parabéns 😍😍😍 amei amei amei amei!!! Confesso q queria ter mais tempo pra poder ler livros assim 😍 smp gostei de romances, o problema é o tempo....

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas todos falam super bem das histórias dela então com certeza na primeira oportunidade que eu tiver irei realizar a leitura de alguma história dela, e depois da sua resenha acredito que irei começar por esse livro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. OI, Karine
    Que legal, parece ser um livro emocionante mesmo. Quando torcemos tanto pelo destino dos personagens é porque o livro está valendo a pena. Confesso que é a primeira resenha que leio dele, que me lembre pelo menos. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Nossa, fiquei curiosa para conhecer a história! É do estilo que gosto e deu para perceber que tem bastante drama, fiquei feliz em saber que está na Amazon, vou comprar com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adoro romances desse tipo! Ainda não conheço a autora, mas vou já pesquisar sobre o livro! Adorei a sua resenha, principalmente em saber que os personagens secundários são cativantes, acho que isso dá bastante sustentabilidade à trama.

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem?! Não conhecia a obra e nem a autora, mas já fiquei interessada demais nessa história.
    Obrigada pela dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Aí que legal que vc leu e resenhou esse livro, eu já tinha visto as divulgações da autora, mas resenha a sua foi a primeira. Amei conhecer um pouco mais desse enredo e estou curiosa, provavelmente lerei em 2018, esse ano já estou no limite.
    Você tem skoob!? Add na sua estante lá!? A autora estava até pedindo uma época dessa, ajuda muito. Coloca parte de sua opinião por lá e na Amazon também, ajuda muiiiito os autores.
    Enfim valeu pela super dica de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Karine.

    Eu não conhecia este livro que você resenhou. Mas atraves da sua resenha, sabendo que ele contém uma história com muitas reviravoltas, eu já vou anotada para minha lista de desejados. Adoro quando o enredo parece está tudo calmo e quanto menos espera, sou surpreendida. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Que bonita a ideia de um amor que vive para sempre, um amor que cresce aos poucos, que passa pelas barreiras da vida. Também gostei de saber que não é uma história linear, está cheia de reviravoltas.

    ResponderExcluir
  28. Olá, estranhei um pouco essa capa e apesar de gostar muito de livros que se passa com essa premissa achei bem clichê a questão da maldição e do amor todo, enfim só lendo para saber neh, obrigada pela dica!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Ah gente! Só com a sinopse já achei fofo de mais, parece ser um daqueles livros pra fazer a gente acreditar nesse negócio de amor, to precisando de um desses! 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  30. Oi, Karine!
    Ainda não li nada da Marcia Pimentel, mas tenho um livro dela no kindle para ler, não conhecia o livro, mas gostei da premissa desse livro e vou incluir entre as minhas leituras. Adorei a dica!

    Beijos,

    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título, mas achei ele muito interessante, pois amo o gênero e esse livro parece ser muito bem construído.
    Acho um ponto super positivo o livro ter muitas reviravoltas, pois isso torna a leitura dinâmica e imprevisível.
    Vou anotar a dica!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  32. Ainda não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante... Dica anotada!

    ResponderExcluir
  33. Oie!!
    Não conhecia o livro e confesso que achei a capa um pouquinho estranha. A premissa me deixou curiosa, principalmente a sua resenha pelo fato de que você nos expos um monte de coisa e ainda assim tem muito mais por trás! O que será?
    Gosto de livros movimentados e que nos tiram da monotomia.
    Acredito que o leria sem problema

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Ola lindona já quero esse livro, amo romances como esse descrito em sua resenha, almas gêmeas não resisto, não conhecia o livro amei a capa e sua delicadeza, espero me emocionar assim como você com a leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  35. Tudo que preciso no momento é um livro que não me deixe entediada.
    Gostei da resenha, e vou conferir esse romance permeado de fantasia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi! Achei a premissa bem interessante. Parece o estilo de leitura que eu gosto bastante e traz muitas reviravoltas. Vou tentar ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Karine! Não conhecia o livro e a autora, mas gostei de saber que se trata de uma história que emociona e mais ainda por saber que é um nacional! Desejo sucesso à autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, nem a autora, mas gostei bastante da sinopse somada à sua resenha. Acho que é um enredo que me agrada bastante, e por isso dica anotada. Quero me emocionar também haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir