#Resenha O Preço de um Olhar - Cíntia Nogueira





Sinopse
Final do ano de 1896.
Ela não queria namorar, ele queria aproveitar a vida de solteiro. Ela sabia que era muito jovem, ele a achava muito menina. Ambos não contavam que o destino bagunçaria as suas vidas.Laura mal saiu da infância, mas a mãe já quer lhe arrumar um pretendente. Laura tem muitas dúvidas, e algumas certezas: não quer namorar ou casar, ela quer estudar e ter uma vida diferente das mulheres da sua época, porém o destino tem outros planos.
Numa festa, ela conhece um rapaz de olhar matador que bagunça a sua vida.
Fernando é um jovem estudante de Direito que gosta de aproveitar sua liberdade, usufruindo a vida boêmia como ninguém. Adora escrever e tem uma alma sonhadora. Porém sua mãe deseja que ele firme compromisso com uma boa moça, algo que vai contra seus planos imediatos. Entretanto, ao conhecer Laura, ele acaba tendo que mudar tais planos.
Um livro apaixonante que alcançou mais de 650 mil leituras no Wattpad e foi vencedor da edição 2015 do prêmio “Wattys”, o maior da plataforma.

Resenha
O livro O preço de um olhar é um romance histórico, mas a autora decidiu por usar a linguagem de hoje. O que eu achei muito bom. A leitura transcorreu bem tranquila e rápida. Tenho certeza que muito leitores, como eu, vão gostar dessa decisão da autora.
Já tinha um tempo que não lia um romance histórico passado no Brasil. Eu amo romance histórico e passado no Brasil é melhor ainda. A autora aborda a história na época do começo da República. Ela fala bastante de Imperador D. Pedro II, um dos meus personagens preferido da história do Brasil. Como é bom ler um romance falando sobre a nossa história. Confesso que me deliciei com essas passagens no livro.
Agora vou falar um pouco sobre a história, mas sem spolier. A história começa com Laura sendo apresentada para Fernando. Sua mãe espera que o garoto se interesse pela filha e lhe proponha casamento. Tudo isso porque ele vem de uma família importante do Rio de Janeiro. Seu pai é um senador da Repúbica. Mas ele não se encanta no início por Laura, o que é completamente compreensivo já que Laura tem apenas 13 anos, sendo ainda uma menina. Fernando tem 17 anos e já é um rapaz experiente. Mas Fernando acaba se interessando pela inteligência e sagacidade de Laura. E algo acontece, e eu não vou dizer o que é, que faz com que Fernando tenha que firmar um compromisso com Laura, mesmo contra sua vontade. Fica decidido que o casamento será depois que Fernando se formar na faculdade. Quatro anos depois. E o que eu achei muito legal é que você não vai encontrar na história "quatro anos depois". Não, nós vamos viver esses quatro anos juntos com Laura e Fernando. Durante esses quatro anos os dois terão suas aventuras, decepções e descobertas. E algumas dessas descobertas farão com que eles desistam do casamento. Mas, novamente algo acontecerá que fará com eles tenham que seguir com o casamento.
No início do casamento não é fácil, pois eles não se casaram por amor. Isso é o que um pensa do outro, mas nós sabemos que não é bem assim. É bem legal da forma como a autora construiu o relacionamento deles no começo do casamento. E quando eles descobrem que estão apaixonados, o casamento pega fogo. Eu adorei essa parte. Mas, às vezes fazendo coisas de errado no passado, e ele acaba retornando para nos assombrar. E isso vai acontecer com Laura e Fernando. E, infelizmente, isso vai acabar por fazê-los sofrer. A Cíntia com sua escrita consegue nos passar todo o drama que o personagem está passando nesse momento. Eu sofri junto com eles. E para minha tristeza não houve alívio para o sofrimento dos personagens e nem do meu. Só vamos ter esse alívio, que eu espero, no segundo livro O preço da separação. Que eu preciso ler urgente. Eu preciso ver esse casal feliz como no começo do casamento. 
Falando um pouco sobre os personagens secundários. Eu amei a tia Carol, tia da Laura, e o Fontes, amigo de Fernando. Eles dão muito conselhos bons para os dois. Eu odiei a mãe da Laura e amei o pai dela. A autora vez o inverso. Geralmente o pai e super chato, controlador e mandão. Mas em O preço de um olhar é ao contrário, a mãe é uma megera. Teve momentos que eu queria torcer o pescoçinho dela. E tem o Alvim, primo da Laura, esse homem é do mal. Acredito que ele ainda vai aprontar mais do que já aprontou. 

Eu recomendo a leitura do livro O preço de um olhar da autora Cíntia Nogueira para todos. É uma leitura viciante. Com certeza você vai querer ler o segundo livro rapidamente. E o melhor, o segundo livro já está postado na plataforma de leitura Wattpad.


Avaliação 





Book Trailer 





Onde Comprar 







21 comentários:

  1. Nosso meio que ja amei, ja anotei na minha lista. Parabéns boa resenha, é ótimo gosto literário

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?! Adorei a sinopse e a resenha apesar de não ter curtido a capa. O fato autora usar linguagem contemporânea no livro facilita e muito a compreensão da história. Ponto positivo ao meu ver no livro. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha.Adoro livros de romance.Deve ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a forma como tu fez a resenha e também a forma como tu escreve, bem direta. Beijo

    ResponderExcluir
  5. oi!!!
    Adoro livros de romance que nos envolvem,a leitura rápida e divertida :D A resenha ficou otima ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Já pelo título me agradou, e o book trailer ta show

    ResponderExcluir
  7. Romances de época são os tipos de livros que eu preciso começar a ler mais, eu espero muito ler esse, a história parece bem envolvente, fiquei bem curiosa para conhecer a Laura e o Fernando. Parece ser um romance intenso dos bons!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, gosto de ler romances! Esse parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da resenha! Nunca li um romance histórico porque tenho medo de não ficar presa ao livro ❤

    ResponderExcluir
  10. O livro deve ser legal mesmo, sua resenha ficou incrível, mas eu não consigo ler romance histórico de nenhum tipo, eu na verdade não gosto nem dos romances “ normais”
    Prefiro outros gêneros,mas pela sua resenha da de ver que o livro parece ser bom

    ResponderExcluir
  11. Oi Karine, tudo bem?

    Adoro um bom romance histórico, mas ainda não conhecia este que você citou. Sinceramente, não lembro de lido algum romance que tenha sido ambientado neste época no Brasil, os que li, normalmente foram inspirados em fatos verídicos. Parece ser uma obra que não queremos largar e que irá nos prender do início ao fim. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo romances históricos e realmente prefiro eles escritos com a linguagem atual. Quando têm o palavriado de antigamente acabo por demorar imenso tempo para terminar porque me aborrece, ficam mais pesados e dificeis de ler.
    Esse me cativou. Adoraria ler ele.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  13. Romances de época me atrai bastante gostei da sinopse, mas não da capa. Adoro a linguagem de antigamente é tão elegante que nos faz aprender palavras. Essa tenho certeza que é de você querer chegar logo no fim e quando feito ter se arrependido de ler tão rápido por estar apaixonada pelos personagens!

    ResponderExcluir
  14. Oi, muito obrigada pela resenha, ficou ótima. Queria dizer para quem se interessou que o livro físico está a venda no clube dos autores, mas eu também fiz por uma outra gráfica e ficou mais barata nela, está a venda em www.oprecodeumolhar.com.br

    ResponderExcluir
  15. ë muito difícil encontrar livros do gênero aqui no Brasil. Eles são mais comuns no estrangeiro. Fiquei bem curiosa e vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua resenha!!
    Gosto de livros assim.. fiquei super curiosa.
    Beijos e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia, mas já anotei aqui para conferir assim que tiver um empenho. Ele está disponível na Wattpad!!??
    Adoro romances de época e romances históricos então sua sugestão só veio me deixar curiosa e claro que com cenário nacional empolga mais ainda. Vc já leu Marina Carvalho??? Ela tem dois livros de romance históricos que fazem muito sucesso, dá uma pesquisada no Google, vc não se arrependerá!!
    Parabéns pela leitura!!!!

    P.s. Confesso que achei a capa meio feia. Desejo que ela seja mais convidativa no futuro. Uma capa bem elaborada fisga o leitor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu amei a resenha do livro me senti dentro da história com a sua resenha. Se eu visse a capa não compraria pois não se parece com um romance histórico.

    ResponderExcluir
  19. Livro diferente!
    Não conhecia a obra e achei a capa muito boita.
    Fiquei bem curiosa em ler.
    Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir