Sonhos de Vidro O amor não coube em uma só história - Valdete de Oliveira




Sinopse

Um jovem delegado terá a árdua tarefa de desvendar dois crimes sequencias que abalaram a tranquilidade da sua pequena cidade do interior. Um charmoso chalé aos pés da montanha será mais um personagem na história na medida que abriga sonhos, descobertas e novas paixões.


Resenha

A história começa com duas mortes, que aparentemente parece ter acontecido de causas naturais, mas que deixa André, o delegado bonitão da cidade de Algodoal, desconfiado. A autora usa os primeiros capítulos para nos contar um pouco mais sobre alguns personagens, como André, Ana, Jane e o Dr. Carlos.
Nos próximos capítulos a autora alterna entre o passado e o futuro de alguns personagens, o que nos faz entender um pouco mais as atitudes de alguns personagens. A história de amor do Dr. Carlos e  Emília é muito linda e sofrida. Tá, fiquei um pouco com raiva do Dr. Carlos em alguns momentos, mas compreendi a decisão dele. Me emocionei muito durante essa parte. Por causa da escolha de vida do pai, Emília e a mãe tiveram um vida difícil. E depois de anos, essa escolha ainda iria atrapalhar a vida de Emília. E a parte do suspense sobre as mortes prende você ao livro de uma forma que você quer devorar logo a história para saber como tudo vai terminar. O romance de André com Melissa é muito bonito, mas achei um pouco rápido demais no começo, mas acredito que isso tenha acontecido por a autora ter dado mais enfâse ao mistério das mortes. Mas logo que tudo fica resolvido, ela volta sua atenção ao amor de André e Melissa. É tão bonito ver como o André fica todo preocupado com medo que Melissa não queira se casar com ele. Essa parte é bem legal. O começo do namoro é um pouco tenso porque André tem um relacionamento de seis anos e tem que lidar com o rompimento.
Eu gostei muito da escrita da autora. Ela detalha tão bem cada ambiente, que isso faz com que você consiga ter a imagem perfeita de cada cena. Eu gostei muito disso. Poucas autoras consegue fazer com que o leitor esteja realmente presente em cada cena da história. E a Valdete conseguiu isso com perfeição na sua história.
Sonhos de Vidro é um livro que vai te prender do começo ao fim com uma história de amor e suspense.
Eu recomendo o livro para todos.


"Não havia no corpo nenhum sinal de luta ou agonia. Ao contrário, a julgar pelo semblante sereno da senhora, podia-se afirmar que a morte cortesmente viera buscá-la e ao som de uma música suave partiram de braços entrelaçados, ambas, a olhar firmemente para o horizonte. Morte de causa natural!"

"À tarde nos passeios na Praça Buenos Aires, Carlos Mendonça costumava entregar a Emília, não só um botão de rosa amarela por presente, mas também uma promessa de vida repleta de felicidade."

"André levantou-se para Melissa passar, atravessou a grande porta de vidro e saiu para o jardim para aguardá-la. Sentia-se estranhamente agitado. Não se lembrava de ter essa sensação antes na presença de uma mulher. Aguardou-a, se esforçando para se acalmar olhou as carpas nadando sem rumo dentro do pequeno lago artificial do jardim da pousada. De repente, uma visão o emociona. Melissa caminhava em direção a ele e era com certeza a mais bela figura feminina que já vira em toda sua vida.  No ritmo de seu andar ele sentia vibrar as notas de uma canção que só tocava dentro dele."


"Ele sempre soube que seu conhecimento levaria ao poder. Eis que hoje ele experimentava ter o poder da vida e da morte em suas mãos." 




Avaliação:


Onde compra o livro:


Compre o livro impresso à venda no Clube de Autores: 
https://clubedeautores.com.br/book/237724--Sonhos_de_Vidro?topic=drama#.WYuJJVGGPIU

Compre o livro digital na Amazon: 
https://www.amazon.com.br/Sonhos-Vidro-amor-coube-hist%C3%B3ria-ebook/dp/B01N8PONEH





                                                       Beijos e ate a próxima 

20 comentários

  1. Parece que a história é bem legal. Quero ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas me parece bom. Pelo menos o início me deixou curiosa.
    Adorei sua resenha ❤

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Não conhecia o livro, mas já quero ler por causa da sua resenha. Gosto de um romance e um pouco de suspense para prender a nossa atenção.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. ooi tudo bem ?? ai que livro maravilhoso ja quero o meu a historia é bem envolvente
    Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  5. já li e adorei!
    Achei bem bacana a forma que a autora usou, trazendo passado e futuro na hora certa da história.
    mto bom

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora mas me parece ser uma história bem envolvente e cheia de mistério.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro nem a autora mais achei muito legal já coloquei a minha listinha para ler também
    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
  8. OI!!
    Gostei da sinopse e da capa :D o livro parece ser muito interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Gostei da ideia do livro, as mortes que o delegados não se dá por satisfeito, acho que iria amar essa leitura.
    Adoro tramas com investigação pra mim são as melhores. Só acho que a capa não ornou muito com a história.

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha foi maravilhosa! Nn faz muito meu estilo de livro mas para quem gosta aposto q deve ser ótima.

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha foi maravilhosa! Nn faz muito meu estilo de livro mas para quem gosta aposto q deve ser ótima.

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a obra, mas gostei da sua resenha, bem interessante. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oii, parece ser bem emocionante, me chamou a atenção e a leitura deve ser bem envolvente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da sinopse do livro, parece ser uma leitura envolvente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que resenha linda, adorei a história e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra, então, é claro que já fiquei bem interessada no mesmo, que parece ser simplesmente maravilhoso. Gosto de livros com essa pegada de suspense e mistério, e que vá prender o leitor até o fim, me parece que isto ocorre aqui. O fato do romance acontecer rápido talvez vá me incomodar, mas mesmo assim, quero ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Resenha incrível! Não conhecia a obra, e conseguiu me cativar de forma inesperada! Estou bem curiosa para ler o livro! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar a respeito desse livro, mas pareceu ter uma narrativa emocionante!
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, é bem chamativa já quero ler! Vc sabe onde posso encontrar em pdf?

    ResponderExcluir
  20. Se tem suspense já tem minha atenção, pelo que vc falou a narrativa te prende a leitura e que torna tudo mais fácil rs E o fato de conseguirmos imaginar o ambiente por causa do detalhamento também me chamou atenção. Quero ler :)

    ResponderExcluir