#Resenha Cães de casa - Neyd Montingelli





Sinopse  
  

Histórias de convivência com o melhor amigo das famílias. Depoimentos de pessoas que amam e convivem diariamente com seus amados cães. Poesias, contos, citações, legislação,
alimentação e cuidados.

Resenha

Ler o livro Cães de Casa foi uma experiência única. A leitura prende você de uma forma que quando você vê o livro já chegou ao final.
A autora Neyd Montingelli conseguiu passar em poucas páginas o grande amor que sente pelos cães. O livro é para todo tipo de leitor, mas os apaixonados por cachorros vão AMAR esse livro. Vão se identificar muito em suas páginas.
O começo do livro tem uma foto linda em preto e branco de um menino (neto da autora) e da cadela Kiara. Uma linda cadela.
A autora começa o livro com citações de pessoas famosas sobre cachorros. Têm várias, mas essa é a que mais gostei.
"As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro são cachorros e crianças" Johnny Depp
E termina as citações com um lindo provérbio da Bíblia sobre os animais.
Depois ela faz uma lista de curiosidades sobre os cães. A de número 14 me deixou muito emocionada. Tenho um cachorro chamado Thor de três anos. Sempre que ele está deitado e a gente chega perto dele, ele abre as patinhas. Eu não sabia que ele fazia isso para demonstrar confiança e submissão. Gostei muito de saber. E tem outras coisas também que eu não sabia e fiquei sabendo através da lista da autora.
O livro fala também sobre alimentação, visita ao veterinário, sobre cães na praia, cães em condomínio e depois vêm os depoimentos de pessoas que amam seus cães. Adorei os depoimentos. Queria ter o meu também, falando sobre o Thor.
E no final vêm os contos e as poesias.
Eu adorei essa parte. A autora escreveu um poema, geralmente pequeno, e depois fez um conto referente ao poema. Todos são muito lindos.
Gostei muito do conto A Kali manda. O conto é sobre a história da cadela Kali, que sozinha aprendeu os comando do adestramento e passou a cuidar dos cachorros que tinha na casa, ela passou a ser a chefe, alfa, beta e gama. Todos os cachorros a respeitavam. Também gostei do conto Abandonado, mas atento. Um casal tinha um cachorro por anos, e quando eles tiveram um filho, a mulher não queria mais o cachorro. Mas o marido não quis se desfazer do amigo fiel de tantos anos. A mulher sempre implicava com o cachorro. Mas em um certo dia ela vê o portão da piscina aberto e acha que foi o cachorro que abriu, colocando o filho em perigo. Ela briga com o cachorro e o prende. O marido vê as fitas de vídeo que fica na piscina e vê que foi  o filho de três anos que abriu  portão e ia cair na piscina se não fosse o cachorro segurá-lo pela camisa. Depois disso a mulher se sente muito culpada e passa a tratar bem o cachorro.
Todos são contos muito bonitos e cheios de lição. Tem um de uma cadela que salva seus cachorrinhos e um bebê de um incêndio em um galpão. Os próprios pais deixaram o bebê no galpão e colocou fogo. Se não fosse a cadela o bebê tinha morrido. São histórias bem emocionantes.

O livro todo é uma grande lição para os que são apaixonados por cães. É uma leitura que eu recomendo para todos. Principalmente aos apaixonados por cães.

                                      Avaliação:


Fanpage da autora:

Site de autora: 

Fanpange do livro:
https://www.facebook.com/caesdecasaneydmontingelli.com.br/

Skoob de autor: 

Compre o livro impresso à venda no Clube de Autores: 




39 comentários

  1. Olá,
    Também tenho uma cadela chamada Kiara, assim como o neto da Neyd!!!
    Sou apaixonada por cães e desconhecia a obra. Já quero para ontem.
    Parece ser uma leitura que agrada a vários tipos de leitores por conter um pouco de tudo voltado ao amor pelos animais e isso é o que achei mais legal.
    Adorei a dica e já anotei como desejado!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas com certeza deve ser uma leitura maravilhosa ainda mais por se tratar da história de um cachorro, vou indicar ela também para uma amiga minha que é apaixonada por esses pequeninos mais do que eu kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro.
    Quanto amor. Adoro cãezinhos e se tivesse espaço teria todos que pudesse e encontrasse.
    A leitura deve realmente ter sido única.
    Já anotei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu ia amar esse livro, amo cães! Deve ser muito bonitinho!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karine
    Para, que já amei esse livro! Ainda não o conhecia, mas amo livros que falem de cães, de todos os tipos. Que bom que gostou e recomenda. Sou uma apaixonada por cães, então com certeza ia gostar.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse livro e ele não faz meu estilo também. Contudo, acho que é um prato cheio para leitores que gostam de animais, principalmente cachorro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por cachorro e gatos, tenho um aqui me casa que bagunça tudo e eu amo, certamente, adoraria conferir a experiência de ler o livro, achei a proposta diferente.

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Amooo animais, e odeio livros que envolvem animais.
    Não gostei nem um pouco da capa, mas parece que a história envolve mais.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, mas parece ser um livro muito interessante para quem gosta de cachorros e quer entender um pouco mais sobre seus animais de estimação.

    ResponderExcluir
  10. Não costumo ler livros com animais, mas daria uma chance para essa obra. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e nem é meu estilo literário, mas me chamou a atenção!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha!!!! Vou incluir nas minhas leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Livro belíssimo e vídeo emocionante!! Amei!!

    Um beijo, estou te seguindo.

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já me sinto apegada a ele. Apesar de não gostar do gênero, ele me comoveu por se tratar de cães. Sou apaixonada por animais e o amor deles que nos cura os males.
    Adorei a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. o livro é otimo e a capa é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  16. Interessante leitura para quem tem os seus amiguinhos, vou indicar!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da dica!
    Adoro cachorrinhos.
    Muito amor envolvido!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo esse livro é sempre interessante saber de leituras sobre os nossos bichinhos. Que linda a capa, com certeza o livro nos trás grandes lições sobre os cães, pra quem tem cães esse livro é uma ótima indicação,bjs.

    ResponderExcluir
  19. oi
    Eu amo animais e não conhecia esse livro. Adorei a dica :D preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi Karine, como vai? Nossa amo cães esse livro parece ser muito bom mesmo! O convívio com um animal de estimação é transformador mesmo! Ótima resenha! Beijos!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. dever ter histórias lindas, não conhecia o livro, adorei a dica

    ResponderExcluir
  22. Oi Karine, tudo bem?

    Infelizmente não tenho cães, mas sempre desejei um cachorrinho e minha mãe nunca quis me dar (trauma de infância). Não sei se curtiria a obra, visto que ela possui esse foco nos cães e talvez eu acabasse ficando mais triste por não ter realizado meu desejo. Mesmo assim anotei a dica e espero ler em breve. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, não conhecia o livro e
    amo cãe. Show de capa.

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Já li o livro e me apaixonei por todo o seu conteúdo.
    Parabéns à autora pelo livro tão bem escrito e Parabéns também pela resenha.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Adorei a resenha e vou super ler, amo cães e tenho um que trato como filho.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Parece ser realmente um livro muito belo. Se tem animais nele já me conquistou.
    Tenho vários gatos em casa e sei muito bem como é incrível conviver com esses bichanos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Karine.

    Amei sua resenha, pois mostrou um livro que não conhecia e fiquei com muita vontade ter na minha estante. Eu tenho duas cadelas em casa e são os xodozinhos da casa e ter o livro com certeza vou conhecer mais dicas para acrescentar na vida dela. Dica anotada e parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Qualquer livro que trata de animais eu desabo a chorar. É uma dica muito boa e quero ler também.

    ResponderExcluir
  29. Que fofo! Parece muito bom! Tenho dois cães aqui em casa. Amo demais! Um é labrador, levado que só. O outro é Yorkshare e é bem atrevido, mas obediente. São super amigos! Como não amá-los!?

    ResponderExcluir
  30. Adorei a foto da capa!! Eu tenho uma filha de 4 patas aqui em casa!! amo muitooo

    ResponderExcluir
  31. Hahaha que fofinho! Não consigo viver sem cachorro, amo muito e com certeza também tenho um monte de histórias para contar.

    ResponderExcluir
  32. Eu adoraria ler este livro! Não conhecia! Amo cães! Já quero um livro pra mim!

    ResponderExcluir
  33. Como amante dos animais e sabendo das injustiças que humanos cometem com eles, já sei que teria trechos que iria me debulhar em lágrimas. Sou muito, muito sensível aos animais, gostaria de ter todos para mim. A foto da capa já dá vontade de morder esses fofinhos! <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Como eu ainda não tinha visto esse livro??!!! Adoro cachorros, tenho uma adotada que é minha paixão :) E olha, quem ama sempre tem várias histórias rs

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bem? Que livro mais incrível. Com certeza aqueles que são apaixonados por bichinhos vão apreciar a leitura. As vezes pensamos que é somente comprar o cachorrinho, mas não imaginamos quantas responsabilidades vem junto não é mesmo? Gostei muito da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  36. Oi Karine. Ótimo livro para quem adora os seus amiguinhos de 4 patas. Desconhecia esse livro, mas fiquei fã.
    Obrigada pela partilha.

    BeijinhoBom
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu confesso que não sou de ler muitos livros com cães, mas eles são animais muito leais aos seres humanos. Até mesmo companhia para pessoas sozinhas.
    Adorei a sua resenha e se tiver oportunidade lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir