#Resenha Do Livro Como Eu Era Antes De Você (Livro 1 )


Sinopse

  Aos 26 anos, Louise Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
  Quando o café fecha as portas, Lou é forçado a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha
   Como Eu Era Antes de você e um livro maravilhoso (O que me surpreendeu muito). Tudo começa quando Louise Clark, mas conhecida como Lou, uma jovem com ambições, mas conformada com sua vidinha mais ou menos. Namorava um cara chato que só tinha um assunto. Trabalhava em um café e não pensava em mudar de emprego, até que perde seu emprego no café que ela amava trabalhar. Com 26 anos e em meio a uma crise econômica entrando em sua família, ela sabe que será difícil conseguir um bom emprego que pague o suficiente para ajudar sua família que dependia do seu salário, desesperada por trabalho, ela aceita trabalhar como cuidadora de um tetraplégico, por apenas seis meses.


‘’Sabe, você só podem ajudar alguém que aceita ajuda’’.


  Will Traynor e um jovem de 35 anos com cabelos compridos, com barba por fazer, inteligente, mal humorado, agressivo, e quando fala com a Lou é apenas para fazer com que ela se sinta uma total idiota. Há dois anos Will morava em Londres. Tinha a vida que todo o jovem sonhava, uma carreira promissora, dinheiro, lindas mulheres, viagens exóticas. Até que um dia pela manhã ao atravessar a rua em frente a sua casa ele e atropelado por uma moto ficando tetraplégico.

“Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente - ou, pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o vêem.”

   O livro não traz só uma historia, mas também uma experiência de vida, o livro tem várias cenas que te faz chorar, então preparem os lenços. O livro fala de morte, amor, esperança, tristeza e oportunidades. Você vai saber das dificuldades de quem tem algum tipo de deficiência ou limitação. Através da narrativa de Lou você consegue quase viver todos as pequenas e grandes dificuldades que Will passa, desde se alimentar, a ir a um cinema, teatro, entrar e sair do carro, coisas simples de trocar de roupa, tomar banho e se alimentar.


   Li o livro em versão digital e a historia fluiu muito bem. A historia e bem escrita as frases bem gostosa de ler e os acontecimentos fluem de maneira natural sem ser forçada, de forma que prende a atenção do leitor, mas para mim foi um pouco angustiante ao ponto que eu não conseguia parar de ler por nada.
   Me surpreendi muito com a história, achei que seria clichê pela sinopse sobre uma garota sem ambições, um namorado que não se importa com ela, mas não a Lou. Ela e divertida, carismática, inteligente, e principalmente esforçada. Para mim a sinopse não faz jus ao livro.

Avaliação 


Quem quiser comprar o livro em ebook só clicar aqui no link.





                                                                           Beijos da Karine e até a próxima

2 comentários

  1. Tatiana Nascimento25 de junho de 2016 10:34

    Oi linda. Eu vi o filme e ameiiiiiii :)
    Agora eu quero muitoooooo ler o livro.
    Muito d+ sua resenha.
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado fico muito feliz em saber disso. Se você quiser me da alguma indicação de livro para mim fazer resenha eu ia amar.

      Excluir